quarta-feira, agosto 29, 2007

SEJA INTIMO DE JESUS!

"Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tú judeu, pedes de beber a mim que sou mulher samaritana? replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu-lhe ela: Senhor tú não tens como que a tirar, e o poço é fundo; onde pois, tens a água viva? És porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu e, bem assim, seus filhos e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la." (Jo.4 6,15)
Este é o encontro que Jesus que ter com você. Você percebe como Jesus escuta. O diálogo com a Samaritana, o convite à Pedro e Tiago, o ordenando para que Zaqueu dessesse da árvore e muitas vezes na casa de Lázaro, Marta e Maria. Meu irmão Jesus vive e convida você a a dialogar com Ele. Desabafar seus problemas, o dia-dia da sua vida e tantos problemas mais que você enfrenta.Talvez você hoje esteja necessitando de paz em sua família, de paz interior, de uma palavra amiga,de um sorriso e de um apoio e de uma mão que ampare e enxugue sua lágrimas. Cristo espera por você!
Reflexão:
"Vá ´a Jesus como a um amigo mais íntimo e conte-lhe tudo o que se passa em sua ALMA.Ninguém como Ele penetra seu coração. Ninguém como Ele saberá curar as feridas de sua alma, porque vê como luz e poder infinitos e dá o remédio.Ademais ninguém como Jesus o ama tanto,posto que deu Sua Vida pata dár-lhe o Céi". (Tereza de Los Andes - Carta 132).